sábado, 4 de dezembro de 2021

RELEMBRANDO DEANNA DURBIN - 100 ANOS

DEANNA DURBIN
https://www.doctormacro.com/


 
 
Há 100 anos nascia a atriz e cantora DEANNA DURBIN, uma das grandes estrelas dos musicais de Hollywood. Ela brilhou, a partir de criança e adolescente, encantando a todos com sua belíssima voz.


Edna Mae Durbin nasceu na cidade de Winnipeg, capital da província de Manitoba, no Canadá, em 04 de dezembro de 1921. Era filha de James Allen Durbin e Ada Read Durbin, que eram de Manchester, na Inglaterra. Quando tinha apenas um ano de idade, sua família mudou-se para os Estados Unidos, indo morar no sul da Califórnia, tendo seus pais recebido a cidadania americana.
 
Cantando desde pequena, em corais, aos dez anos, seus pais reconheceram seu talento e a matricularam em aulas de canto na Academia Ralph Thomas. Logo, ela seria descoberta, em um recital, por Jack Sherrill.
 
Em 1935, ela foi contratada pelo estúdio MGM, quando tinha quatorze anos de idade. Conhecida como “Grande Família”, a MGM tinha contratados outros artistas adolescentes, como Judy Garland, Mickey Rooney, Fred Bartolomew e Jackie Cooper. A jovem Ada, passou a conviver com eles.
 
Sua primeira aparição no cinema foi em um filme com sua colega Judy Garland, em 1936, Every Sunday. Porém, a MGM queria investir em somente uma atriz cantora adolescente, escolhendo Judy Garland e dispensando Ada.


Filme Every Sunday, 1936
Judy Garland, ao piano, e Deanna Durbin, em pé
https://www.imdb.com/


 
O estúdio Universal logo a contratou e, seu primeiro filme nessa empresa, Três Pequenas do Barulho (Three Smart Girls), de 1936, foi um sucesso, que salvou a Universal da falência. Agora, como Deanna Durbin, ela passaria a divulgar sua carreira também nas rádios, em programas como o de Eddie Cantor. Em seu segundo filme, 100 Homens e uma Menina (One Hundred Men and a Girl), de 1937, confirmou seu sucesso como atriz cantora perante o estúdio, crítica e público.


Filme Três Pequenas do Barulho, 1936
Charles Winninger e Deanna Durbin
https://www.imdb.com/




Filme 100 Homens e uma Menina, 1937
Adolphe Menjou, Deanna Durbin, Leopold Stokowski e Mischa Auer
https://www.imdb.com/

 

Seu prestígio era tanto que, nesse mesmo ano de 1937, Deanna Durbin gravou suas mãos e os sapatos na Calçada da Fama, no Grauman´s Chinese Theater.



Deanna Durbin na Calçada da Fama
https://br.pinterest.com/



Deanna Durbin na Calçada da Fama
https://www.gettyimages.com.br/




Deanna Durbin na Calçada da Fama
https://www.alamy.com/


 
O sucesso não pararia aí, em 1939, ela ganhou um Oscar honorário por sua contribuição aos jovens. Novos filmes seriam estrelados por ela nos anos seguintes, como Rival Sublime (It's a Date), Parada da Primavera (Spring Parade), ambos de 1940, e Um Raio de Sol (It Started with Eve), de 1941.
 
Conforme foi crescendo, Deanna Durbin procurou se desligar da imagem de adolescente ingênua, buscando papeis com estilos mais femininos e sofisticados. Atuou no filme noir Férias de Natal (Christmas Holiday), ao lado de Gnene Kelly, de 1944, e A Dama Desconhecida (Lady on a Train), de 1945, mas a recepção desses filmes não foi igual a seus antigos musicais quando era adolescente.


Deanna Durbin em Férias de Natal, 1944
https://www.imdb.com/




Deanna Durbin em A Dama Desconhecida, 1945
https://www.imdb.com/


 
Deanna Durbin se casou pela primeira vez com o diretor assistente, Vaughn Paul, em 1941. Seu segundo casamento foi com o escritor e produtor Felix Jackson, em 1945. Dessa união, nasceu uma filha, Jessica Louise Jackson, nascida em 1946. Seu terceiro e último casamento ocorreu em 1949, com o produtor e diretor Charles David, com quem esteve ao lado até a morte dele, em 1999. Ela e David tiveram um filho, Peter, nascido em 1951.


Deanna Durbin e Charles David
https://m.famousfix.com/


 
Após estrelar vinte e cinco filmes e gravar vários discos, Deanna Durbin resolveu afastar-se de sua carreira artística e da vida pública. Não quis retornar, mesmo recebendo diversas propostas ao longo dos anos.
 

Vivendo tranquilamente em Paris, quase anônima, ela faleceu de causas naturais, aos 91 anos, em 17 de abril de 2013.


DEANNA DURBIN
https://www.doctormacro.com/




FILMES E GRAVAÇÕES DE DEANNA DURBIN



Deanna Durbin sings La Traviata
Filme 100 Homens e uma Menina, 1937






Deanna Durbin sings 'Danny Boy' for Charles Laughton
Filme 'Because of Him' (1945)





Schubert - Ave Maria - Deanna Durbin





Deanna Durbin - Amapola (Pretty Little Poppy) (1940)




Deanna Durbin - Tosca - Vissi d'arte




Deanna Durbin -- Silent Night
Filme A Dama Desconhecida, 1945







FOTOS DE DEANNA DURBIN


DEANNA DURBIN
https://www.discogs.com/




DEANNA DURBIN
https://www.doctormacro.com/





DEANNA DURBIN
https://www.doctormacro.com/




DEANNA DURBIN
https://www.doctormacro.com/



DEANNA DURBIN
https://www.doctormacro.com/




DEANNA DURBIN
https://www.doctormacro.com/




DEANNA DURBIN
https://www.doctormacro.com/




DEANNA DURBIN
https://www.doctormacro.com/














Agradecimento ao site Cinema Clássico (https://cinemaclassico.com/)











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...