Em 1952, Dalva de Oliveira, a Rainha da Voz, fazia uma bem sucedida tournée pela Europa. Chegou a cantar na Torre Eiffel e cantou, com exclusividade, para a Rainha Elizabeth II e sua família.
Em Lisboa, ela tornou-se tão popular que precisou estender seus contratos.
Claribalte Passos escreveu um artigo sobre seu sucesso e foi publicado na revista Carioca,
em 03 de maio de 1952.
Vamos conferir:
NOTÍCIAS DE DALVA DE OLIVEIRA
Grandes tem sido os seus sucessos em Lisboa - A estrela brasileira tornou-se popular em poucos dias - Prorrogou os seus contratos e ainda não sabe quando regressará ao Brasil.
Reportagem de Claribalde Passos
Damos aqui, em absoluta primeira mão, uma sensacional reportagem da presente excursão artística da cantora Dalva de Oliveira em Portugal. Recebemos várias fotos que demonstram o sucesso ímpar dessa grande interprete nacional em terras de além-mar. Trata-se de informes fidedignos, enviados por pessoa de nossa particular amizade, residente em Lisboa, o que constitui documentação idônea e insuspeita a respeito do êxito dessas apresentações da estrela da PRE-8. Esperamos, com isso, prestar um serviço aos seus milhares de fãs de todo o Brasil, tão ansiosos por saber dos resultados dessa viagem.
Dalva e a então Rainha do Rádio de Portugal. |
Continua na Parte 2.
Agradecimento ao Arquivo Nirez.
Amei esse post!!! Simplesmente perfeito!! Parabéns pelo lindo trabalho e muitíssimo obrigada!
ResponderExcluirBom saber dessa tournée de nossa Dalva de Oliveira. O resultado, não poderia ter sido outro. Agrada a todo o Mundo!!!
ResponderExcluirMARAVILHOSA, AMO DALVA A 50 ANOS, OBRIGADO PELA ALEGRIA QUE ME DERAM
ResponderExcluirLINDA A MATERIA, PARABENS AO BLOG
ResponderExcluir